Divino Morais declarou que, mesmo com as dificuldades enfrentadas com a Pandemia, 2021 foi um ano positivo para Sucupira e conseguiu realizar várias ações positivas e angariar recursos para investir no município. “Foi nosso primeiro ano, mas já conseguimos muitas coisas importantes, tanto com recursos próprios, quanto através de parcerias com o governo estadual, nossos deputados e senadores”, disse.

O Prefeito Divino Morais lembra que conquistou para o município uma Pá Carregadeira, fruto de emenda do senador Irajá, e mais R$ 1,5 milhão de reais de emenda para investir em pavimentação asfáltica, sendo que R$ 500 mil já estão licitados para as obras iniciarem em 2022 e R$ 1 milhão já está aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Através de parceria com o governo estadual, o município de Sucupira foi contemplado com um aparelho novo de Ultrassonografia, para reforçar os atendimentos de Saúde no município.

Recursos próprios

Além das parcerias, o prefeito Divino Morais lembrou ainda que com a gestão dos recursos próprios de Sucupira, também realizou ações importantes. Entre elas, a oferta de bolsa para os universitários do município, construção de 3 pontes e manutenção das estradas na zona rural, construção de um campo de futebol em Barronópolis, instalação de iluminação pública de LED, e a implantação do Ambulatório de Especialidades de Saúde em Sucupira. Tudo com recursos do próprio município. Além disso, manteve rigorosamente em dia o pagamento do salário dos servidores municipais e dos fornecedores e prestadores de serviço da prefeitura.

“Fizemos uma gestão com seriedade e zelo pelos recursos do município, aplicando com muita responsabilidade cada centavo, investindo no melhor para nossa cidade”, frisou.

Por fim, Divino Morais agradeceu a parceria de todos aqueles que fazem parte da gestão. Em especial, citou a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Simone Botelho, a vice-prefeita Silvia Dantas, os secretários municipais, servidores e vereadores de Sucupira.

“Agradeço a todos que colaboraram direta ou indiretamente com nossa gestão em 2021, e a população de Sucupira pode ter certeza que em 2022, muitas ações, obras e melhorias serão realizadas em nossa cidade, esse é o nosso compromisso. Que todos tenham um feliz ano novo, de muita paz e realizações”, concluiu.