Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Sucupira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a comemoração ao mês do Outubro Rosa. No evento, tiveram palestras educativas falando sobre a prevençãoe os cuidados com relação ao câncer de mama pelo médico Dr. Rodrigo, e enfermeiro Cabral, também foi realizada palestra motivacional com a Coach Gláucia Carneiro, de Gurupi, onde ela tratou de temas como superar a importância da rede de apoio familiar e do tratamento precoce para o combate ao câncer de mama.

Além das palestras, também foram realizadas homenagens as mulheres do município que venceram e superaram o câncer de mama. Foram sorteados alguns brindes e servido um lanche para toda a comunidade que compareceu em grande quantidade no evento. ” Agradecemos a presença de todas as mulheres da população que aceitaram convite na noite desta sexta-feira para poder ouvir um pouco mais sobre saúde e receberam também o resultado dos exames realizados na carreta do amor que esteve no município este ano”, disse a secretária da pasta, Renata Souza.

” Fico muito feliz quando as Mulheres do município atendem os nossos convites, principalmente quando é relacionado a cuidados com a  saúde, as mulheres de Sucupira no cuidado com a sua saúde estão nota 10″, completou a secretária.