A Prefeitura de Sucupira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Meio Ambiente, em parceria com o Fundo Municipal de Saúde e Educação, promoveu na manhã desta segunda-feira, 19, uma mobilização nas ruas da cidade em celebração ao dia mundial da limpeza. Na ocasião, a equipe de servidores utilizou sacos de lixo, caminhão caçamba, e uma máquina retroescavadeira para realizar um verdadeiro mutirão de limpeza em vários pontos do município, incentivando a participação sobre a importância da limpeza tanto para o meio ambiente quanto para a saúde da população. 

Segundo a secretária da pasta, Cleidemar Dantas, o objetivo é tornar o Dia da Limpeza uma ação institucional. ” A participação em uma ação de limpeza é a melhor lição que podemos dar, pelo exemplo de que a responsabilidade de cuidar do lugar em que vivemos é de todos nós, seja nossa rua ou o nosso planeta”, destacou.

Outros objetivos da ação são : Manter a cidade limpa; Fornecer informações sobre a dengue à população ; Eliminar possíveis criadouros do vetor da dengue ; Fornecer informações sobre a coleta do lixo do minicípio.