A Prefeitura de Sucupira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 30 uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. O evento foi realizado em parceria com o centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e alunos do Colégio Estadual Olavo Bilac.

Na oportunidade, foi realizada uma caminhada pela cidade. em seguida, na Praça da Academia da Saúde, foi ministrada uma palestra sobre a importância do tema com a psicóloga Maria Gomes. Também foram repassadas orientações sobre a importância da atividade física no combate a depressão e teve um momento de exercícios físicos conduzidos pela educadora física Lorrane. O nutricionista Cristiano falou sobre a importância da alimentação, como pode ajudar a evitar a doença.