A Prefeitura de Sucupira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma ação especial nesta quinta- feira, 21, em comemoração ao Dia Nacional da Árvore.

O evento foi voltado para alunos do 4° e do 5° ano da Escola Municipal Machado de Assis, e realizado na represa municipal. Na programação, houve palestra com orientações sobre a impotância da árvore para o meio ambiente, e plantio de mudas nativas às margens da represa. Também foi servido lanche para as crianças após as atividades.

Segundo a secretária municipal da Agricultura, Indústrial e Meio Ambiente, Cleidemar Dantas, o evento teve vários objetivos, entre eles, proporcionar qualidade de vida aos moradores e animais da cidade; Revitalizar a mata ciliar da represa; Proporcionar alimentação a avifauna urbana, Melhorar o microclima da cidade; Resgatar a importância de se ter uma consciência ecológica com um novo olhar para o futuro; e Proporcionar conforto térmico por meio de sombreamento.