A Educação de Sucupira continua sendo destaque e segue recebendo investimentos e melhorias.

Nesta sexta-feira, 12, a cidade recebeu dois novos ônibus escolares que irão reforçar o transporte dos alunos. Os veículos foram adquiridos por meio do Governo Federal, através do Ministério da Educação, após Sucupira ser contemplada no plano do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC).

Um dos veículos tem capacidade de transportar até 44 passageiros, enquanto o outro comporta 29. Ambos foram projetados para proporcionar mais conforto e comodidade, garantindo um transporte mais seguro e agradável para os estudantes.

O prefeito Divino Morais celebrou a chegada dos veículos e ressaltou a importância dos investimentos contínuos na educação. “A chegada desses novos ônibus representa um grande avanço para o transporte escolar em nossa cidade. Continuar investindo na Educação é fundamental para garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens. Nosso compromisso é oferecer sempre o melhor para a nossa população”, afirmou Morais.

O Secretário Municipal de Educação e vice-presidente da UNDIME-TO, Humberto de Campos de Castilho, também comentou sobre a relevância de proporcionar melhores condições para os alunos. ” Garantir um transporte escolar de qualidade é essencial para o desenvolvimento educacional dos nossos estudantes. Com esses novos ônibus, nossos alunos terão mais conforto e segurança no trajeto até a escola, o que contribui diretamente para um melhor desempenho acadêmico”, destacou Castilho.